Em busca de sonhos...

Resolvi ficar uns dias sem postar, tenho pensado e repensado tanto na vida quanto no que eu poderia colocar por aqui e não tenho tido muita idéia do que escrever... até ontem.

Ontem eu estava fuçando minha conta no site do "Recanto das Letras" e vendo se tinha algum escrito que eu deixei de por lá, fui ver se tinha recebido mais comentários e lá estava mais uns dois comentários no escrito "Pequenas Crônicas - Sonhos".

Esclarecendo que em 2009 eu tinha começado uma espécie de projeto solitário que eu nomeei de "Pequenas Crônicas de um Escritor Amador", nome vasto e carismático. As crônicas raro passavam de 4 parágrafos curtos de no máximo 4 linhas cada (alguns tinham muito menos que isso) e contavam com reflexões bobas do dia a dia. Nenhuma das "pequenas crônicas" tinham título, no lugar disso o que as distinguiam era a data de quando eu tive a idéia pra "pequena crônica".

Escrevi por um ou dois meses dias sim e dias não até que a inspiração cessou (ou meu ânimo foi pro saco), pra não ficar com a coisa empacada eu diminui o título apenas pra "Pequenas Crônicas" acrescentei um título pra cada crônica separada e dei uma relida pra melhorar os textos. Então... a "pequena crônica" que recebeu o título de "Sonhos" estava lá... Recebendo muitos comentários... Nenhum deles de membros registrados no Recanto.

Eu sou inegavelmente paranóico, a mistura disso com a descrença na minha arte fez com que a minha primeira reação fosse: "Acho que tem alguém brincando comigo.". Sei que eu deveria ter dado um pouco de crédito a mim mesmo, mas minha paranóia é das grandes e sei que tenho umas amizades deturpadas que adorariam "mecher" comigo, seja pra bem (tentando aumentar minha auto-estima) ou pra mal (mandando comentários tão simples que quase soam irônicos, uma das coisas que alimentou mais ainda minha paranóia)...

Então a luz da razão bateu na minha cabeça e pensei: "Será que esse textinho bobo podia estar sendo tão lido assim?", nesse pensamento me lembrei de que você pode ver o número de leituras (visitas) que um texto seu já recebeu... Fucei procurando o link do texto, o achei e me espantei: 4729 leituras, sendo assim meu texto mais lido... (e hoje mesmo vi um novo comentário aleatório)


O curioso é que ultimamente eu tenho lido muito sobre aqui, ali e acolá sobre sonhos e ao reler essa "pequena crônica" eu repensei as verdades deles e da condição humana de sempre sonhar e correr atrás de suas ambições...

Independente, o que mais levantou minha curiosidade é de como será que eles acham essa minha crônica específica. Utilizei o campo de busca do Recanto e até usei o Google, procurei apenas as palavras "crônicas sonhos" tentando usar palavras mais comuns e simples de busca (também tentei as mesmas palavras no singular). Com a busca do recanto o sucesso não foi grande, mas qual minha surpresa ao ver que logo o segundo link era exatamente o do meu texto? Mistério resolvido.

Bom, é isso. Sem ter muito o que postar apenas resolvi desabafar essa breve saga minha sobre um tolo mistério envolvendo humanos e seus sonhos. Até mesmo aqui nesse mundinho virtual buscamos por sonhos onde quer que possamos encontrar, seja com ajuda de Deus... ou do Google.

Comentários

  1. Eu prefiro sempre a ajuda de Deus, mas se ele estiver muito ocupado, peço uma força pra São Jorge..rsrsrs.. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Pretendo ir ao seu link, no recanto das letras e vou ler, ok?
    Deixei resposta para vc lá no bolo e na história da melhor amiga, onde vc comentou. Buenas noches, caballero!

    ResponderExcluir
  3. Ah postagem nova ! \o/
    Eu sou curiosa e fui no site olhar a sua crônica, realmente, é pequena, bela e verdadeira, ou seja, no ponto!

    Sonhar é necessário, desligar-se da realidade por alguns instantes.

    Beijos! x)

    ResponderExcluir
  4. Olá vizinho sou a Lindalva da ilha e administradora do Ostra da poesia, vim conhecer teu cantinho e informar que teu voto foi computado com sucesso no Pena de Ouro, lembrando que o evento vai até o dia 29 e conto com tua participação até o final. E falando em participação não esqueça de trazer para teu recanto o SELO PARTICIPAÇÃO o qual é oferecido a todos que estão na brincadeira, seja como poeta ou visitante. Beijos no coração! Já estou te seguindo e vou agora conhecer teus outros cantinhos :-)

    ResponderExcluir
  5. Lindalva, você tem tantos blogs que não soube onde responder, fiquei perdido e então vai ser aqui mesmo.

    Eu agradeço muito pelo Selo, mas não sou de me ligar nisso, gosto do meu blog simples assim sem muita coisa visual e bastante coisa escrita. Um blog que precisa paciência do visitante (por que eu escrevo pra burro).

    Mas obrigado pelo selo, pela visita e por seguir. Espero que goste desse canto (os outros são menos pessoais e mais bobos). ^^

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Fui conferir sua crônica, menino de palavras inquietas. Acho que deveria confiar mais na sua arte, mas os que tem a palavra como enamoradas, costumam não ter a real noção do que conseguem fazer com elas.

    E vc consegue fazer coisas muito bacanas com elas.

    Quanto ao meu post, eu nem gosto muito daquilo também, passo batida na maioria das vezes. Mas como era de uma amiga querida, topei brincar de palavrear. Sou chegada numa frivolidade... rsrs.

    Beijo, Fie.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por reconhecer algo por lá! Raro alguém perceber um pouco de poesia no nada.
    Beijos

    http://juruzando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não vou dizer coisas como:
    Acredite na sua arte e blá blá blá, porque eu sei bem que essa "descrença" é algo que, apesar de não ter fundamentos pra mim, ela deve ter pra você, e como um bom neurótico que é (somos haha) você deve ter seus argumentos pra isso, e conselho nenhum da minha parte irá mudá-los.
    Sabe que entendo?
    E pelo pouco que conheço de você, eu vejo na sua "descrença" um pouco de "modéstia" de alguém que sabe que possuim um talento, um dom e é extremamente cuidadoso para que esse talento nao comece a "subir na cabeça".
    Admiro que você não seja como aqueles "grande talentosos" que se acham os próprios "caios, lispectors, pessoas, drummonds, etc etc etc".
    Li a sua crônica, tão singela e tão intensa ao mesmo tempo. Você fala tão naturalmente, intimamente, de algo que pra mim, é essencial na vida de alguém: Sonhar!

    PS: Te espero no facebook haha Eu "juro" que eu sou legal!! =D

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, querido amigo Fie.

    Eu confio em Deus.
    Fui lá e gostei.

    Um grande abraço.
    Tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. sabe?? na minha pagina nao aparece mais a lista de seguidores meus e de alguns que visito tb nao vejo.

    por que sera??
    beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...