Regras para Namorar um INFP

 Boa tarde, boa tarde! Já deu pra perceber que eu to deixando o blog mais pessoal né? Então, hoje eu vim aqui falar sobre um artigo que achei pela internet e me chamou a atenção: "Rules to Date an INFP" ou Regras para Namorar um INFP... Mas o que diabos é um INFP? Eu sou um INFP (e você talvez também seja!)

 INFP é o meu resultado num teste de personalidade psicológica criado com base nas pesquisas de tipos de personalidade de Myers-Briggs (doidera hein?). Cada letra significa uma das minhas características que me definem: Introvertion iNtuition Feeling Perception (Introversão, Intuição, Sentimento e Percepção). Quem me conheceu já percebeu que isso é batante a minha cara... :)

(Depois eu crio uma postagem falando melhor dos tipos de personalidade, acho interessante pra caralho e, diferente de signos, é cientificamente comprovado!)

 Então, voltando ao tópico, encontrei esse artigo e vou postar aqui uma tradução aproximada e corrida feita por mim mesmo (PS: comentários entre parênteses e itálicos foram feitos por mim):
 

Entenda que um INFP às vezes precisa de espaço! (Amei essa!)

 Afastem-se e não os perturbem! E se vocês forem do tipo Extrovertido podem ficar irritados em não compreender essa necessidade que eles tem.
 

Aceite o lado criativo do INFP.

 Às vezes você pode não entender como funciona a loucura de um INFP. Tudo bem. Apenas trate-os com amor e aceitação. No final você pode se surpreender magnificamente.

Coloque senso na cabeça do INFP.

 Não faça isso de forma forçada. Apesar do tipo, INFPs podem ser pessoas bem lógicas. Mesmo que eles não pensem assim naturalmente ao tomar suas decisões, eles aceitam receptivamente uma opinião que tenha sentido. Tudo que você precisa fazer é mostrar isso a eles. Se você não mostrar isso a eles, seu INFP irá embora com as nuvens passageiras.

Seja alguém que consiga chamar a atenção dele; alguém único, alguém que pensa por si mesmo, diferente da maioria.

 INFPs amam descobrir quem uma pessoa realmente é. E ainda mais que isso, amam pessoas que nadam contra a corrente (puta verdade verdadeira!). Uma grande vantagem é se você tiver uma "casca" extremamente forte (ter uma presença exterior poderosa). Se seu INFP conseguir se colocar na sua pele (ou ao menos pensar que consegue), ele vai se sentir ainda mais próximo de você.

Você PRECISA ter paciência (pelo menos em momentos de explosão sentimental).

 Compreenda que um INFP chora apenas por coisas que não tenham solução (e nem sempre!), ou mesmo ridículas aos olhos de outros. Normalmente a melhor coisa a se fazer é perguntar "O que eu posso fazer pra te ajudar?" e a partir daí tentar descobrir o que fazer. Mas não espere resolver todo o problema apenas nesse caso (são muitos casos!). Às vezes a melhor coisa a fazer é sentar ao lado dele e abraçá-lo enquanto ele abre seu coração.
 

Mostre respeito com seu INFP, especialmente em consideração às ideias e pensamentos dele.

 Eles normalmente são desconsiderados ou mesmo ignorados (quase chorei). Não seja outra dessas pessoas! Ele vai acabar te odiando se você constantemente reprimir suas ideias. Mas se você lhe mostrar o respeito que as ideias dele merecem, então ele te amará para sempre e retribuirá o respeito da mesma forma.
 

Conheça a literatura dele!

 INFPs são criaturas poéticas que vivem na maior parte do tempo numa realidade alternativa (me senti nu agora de tão bem descrito). Quando você conhecer literatura clássica, poesia, arte e outros, ele vai se abrir para você e, se você tiver sorte, levará você até o obscuro e secreto mundo dele, mesmo que só por em alguns momentos.
 

Ação!

 Você precisa ser uma pessoa de ação. INFPs possuem as melhores ideias, mas levam um longo periodo de tempo colocando-as em prática. Se você for uma pessoa que pode ajudá-lo a concretizar seus sonhos, isso terá um gigantesco impacto em seu INFP. (Eu IA fazer uma pausa pra desabafo aqui, mas acho que já passou... por enquanto.)

Você precisa ser seguro.

 INFPs precisam de apoio; alguém que possa ajudá-lo em qualquer crise; grande ou pequena. Para conseguir ganhar a confiança dele, você precisa ser capaz de ser firme no que você diz que fará por eles e FAZER!

É bom ser fisicamente afetuoso.

 Se você for tímido, não se preocupe, não estou falando de demonstrações públicas de afeto. Mas fazer coisas simples enquanto estiver em casa, no carro ou sozinhos numa praça pode fazer uma grande diferença. Especialmente se você não for do tipo afetivo, se você mostrar que gosta quando ele meche no seu cabelo, ou de andar abraçado, fazer carinho enquanto assistem filmes, vai fazer com que ele se sinta amado.

PRESENTES!

 INFPs são terríveis para presentes (muito, muito terríveis!)! Preferem muito mais algo de valor mental ou sentimental do que material, INFPs amam supresas inesperadas! Vista-se bem e vão à um restaurante ou compre rosas (não pra mim!) e mande-as para o trabalho dele ou compre aquela edição especial daquele livro que ele tanto ama e tem esperado tanto (POR FAVOR, COMPRA!).

Seja persuasivo.

 INFPs sabem o que querem. Mas o que eles querem muda a cada cinco minutos (muito eu!)! Eles podem decidir que vão falar algo com você num minuto e no outro apenas desistem. Você precisa ao menos iniciar uma conversação com eles e mostrar que está realmente interessante para que eles continuem focados em você.

Não seja uma fixação passageira.

 É comum que o amável INFP fique hipnotizado por certas coisas ou pessoas. Eles se tornam obssecados e caem por amores facilmente. Você deve manter isso em mente. Não tome vantagem disso! Você deve provar a eles que você quer uma coisa duradoura com o relacionamento.
 

Não se vanglorie ou seja superpotente!

 Simplesmente são "invisíveis" para INFPs e eles consegue ver facilmente por trás dessas características. Vangloriar-se é um ato de auto-consciência (não sei se traduzi bem isso ou se não entendi). Mesmo que você seja a pessoa mais rica do mundo, se você quer namorar um INFP você precisa ser humilde. Seja confiante em quem você realmente é e (mais importante de tudo!) seja você mesmo!

 Depois de ler e traduzir (muito mal, por sinal) tudo isso, descobri que essas não são apenas regras para namorar um INFP, mas também para como se relacionar melhor com eles. Tem muita coisa ai que desmascara muito de quem eu (e muito INFP por aí) é. Se você conhece algum INFP e quer se aproximar aprenda a lidar melhor com ele e pode conseguir uma amizade das grandes. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Juvia

Oi, eu sou um INFP...