Regras para Namorar um INFP

 Boa tarde, boa tarde! Já deu pra perceber que eu to deixando o blog mais pessoal né? Então, hoje eu vim aqui falar sobre um artigo que achei pela internet e me chamou a atenção: "Rules to Date an INFP" ou Regras para Namorar um INFP... Mas o que diabos é um INFP? Eu sou um INFP (e você talvez também seja!)

 INFP é o meu resultado num teste de personalidade psicológica criado com base nas pesquisas de tipos de personalidade de Myers-Briggs (doidera hein?). Cada letra significa uma das minhas características que me definem: Introvertion iNtuition Feeling Perception (Introversão, Intuição, Sentimento e Percepção). Quem me conheceu já percebeu que isso é batante a minha cara... :)

(Depois eu crio uma postagem falando melhor dos tipos de personalidade, acho interessante pra caralho e, diferente de signos, é cientificamente comprovado!)

 Então, voltando ao tópico, encontrei esse artigo e vou postar aqui uma tradução aproximada e corrida feita por mim mesmo (PS: comentários entre parênteses e itálicos foram feitos por mim):
 

Entenda que um INFP às vezes precisa de espaço! (Amei essa!)

 Afastem-se e não os perturbem! E se vocês forem do tipo Extrovertido podem ficar irritados em não compreender essa necessidade que eles tem.
 

Aceite o lado criativo do INFP.

 Às vezes você pode não entender como funciona a loucura de um INFP. Tudo bem. Apenas trate-os com amor e aceitação. No final você pode se surpreender magnificamente.

Coloque senso na cabeça do INFP.

 Não faça isso de forma forçada. Apesar do tipo, INFPs podem ser pessoas bem lógicas. Mesmo que eles não pensem assim naturalmente ao tomar suas decisões, eles aceitam receptivamente uma opinião que tenha sentido. Tudo que você precisa fazer é mostrar isso a eles. Se você não mostrar isso a eles, seu INFP irá embora com as nuvens passageiras.

Seja alguém que consiga chamar a atenção dele; alguém único, alguém que pensa por si mesmo, diferente da maioria.

 INFPs amam descobrir quem uma pessoa realmente é. E ainda mais que isso, amam pessoas que nadam contra a corrente (puta verdade verdadeira!). Uma grande vantagem é se você tiver uma "casca" extremamente forte (ter uma presença exterior poderosa). Se seu INFP conseguir se colocar na sua pele (ou ao menos pensar que consegue), ele vai se sentir ainda mais próximo de você.

Você PRECISA ter paciência (pelo menos em momentos de explosão sentimental).

 Compreenda que um INFP chora apenas por coisas que não tenham solução (e nem sempre!), ou mesmo ridículas aos olhos de outros. Normalmente a melhor coisa a se fazer é perguntar "O que eu posso fazer pra te ajudar?" e a partir daí tentar descobrir o que fazer. Mas não espere resolver todo o problema apenas nesse caso (são muitos casos!). Às vezes a melhor coisa a fazer é sentar ao lado dele e abraçá-lo enquanto ele abre seu coração.
 

Mostre respeito com seu INFP, especialmente em consideração às ideias e pensamentos dele.

 Eles normalmente são desconsiderados ou mesmo ignorados (quase chorei). Não seja outra dessas pessoas! Ele vai acabar te odiando se você constantemente reprimir suas ideias. Mas se você lhe mostrar o respeito que as ideias dele merecem, então ele te amará para sempre e retribuirá o respeito da mesma forma.
 

Conheça a literatura dele!

 INFPs são criaturas poéticas que vivem na maior parte do tempo numa realidade alternativa (me senti nu agora de tão bem descrito). Quando você conhecer literatura clássica, poesia, arte e outros, ele vai se abrir para você e, se você tiver sorte, levará você até o obscuro e secreto mundo dele, mesmo que só por em alguns momentos.
 

Ação!

 Você precisa ser uma pessoa de ação. INFPs possuem as melhores ideias, mas levam um longo periodo de tempo colocando-as em prática. Se você for uma pessoa que pode ajudá-lo a concretizar seus sonhos, isso terá um gigantesco impacto em seu INFP. (Eu IA fazer uma pausa pra desabafo aqui, mas acho que já passou... por enquanto.)

Você precisa ser seguro.

 INFPs precisam de apoio; alguém que possa ajudá-lo em qualquer crise; grande ou pequena. Para conseguir ganhar a confiança dele, você precisa ser capaz de ser firme no que você diz que fará por eles e FAZER!

É bom ser fisicamente afetuoso.

 Se você for tímido, não se preocupe, não estou falando de demonstrações públicas de afeto. Mas fazer coisas simples enquanto estiver em casa, no carro ou sozinhos numa praça pode fazer uma grande diferença. Especialmente se você não for do tipo afetivo, se você mostrar que gosta quando ele meche no seu cabelo, ou de andar abraçado, fazer carinho enquanto assistem filmes, vai fazer com que ele se sinta amado.

PRESENTES!

 INFPs são terríveis para presentes (muito, muito terríveis!)! Preferem muito mais algo de valor mental ou sentimental do que material, INFPs amam supresas inesperadas! Vista-se bem e vão à um restaurante ou compre rosas (não pra mim!) e mande-as para o trabalho dele ou compre aquela edição especial daquele livro que ele tanto ama e tem esperado tanto (POR FAVOR, COMPRA!).

Seja persuasivo.

 INFPs sabem o que querem. Mas o que eles querem muda a cada cinco minutos (muito eu!)! Eles podem decidir que vão falar algo com você num minuto e no outro apenas desistem. Você precisa ao menos iniciar uma conversação com eles e mostrar que está realmente interessante para que eles continuem focados em você.

Não seja uma fixação passageira.

 É comum que o amável INFP fique hipnotizado por certas coisas ou pessoas. Eles se tornam obssecados e caem por amores facilmente. Você deve manter isso em mente. Não tome vantagem disso! Você deve provar a eles que você quer uma coisa duradoura com o relacionamento.
 

Não se vanglorie ou seja superpotente!

 Simplesmente são "invisíveis" para INFPs e eles consegue ver facilmente por trás dessas características. Vangloriar-se é um ato de auto-consciência (não sei se traduzi bem isso ou se não entendi). Mesmo que você seja a pessoa mais rica do mundo, se você quer namorar um INFP você precisa ser humilde. Seja confiante em quem você realmente é e (mais importante de tudo!) seja você mesmo!

 Depois de ler e traduzir (muito mal, por sinal) tudo isso, descobri que essas não são apenas regras para namorar um INFP, mas também para como se relacionar melhor com eles. Tem muita coisa ai que desmascara muito de quem eu (e muito INFP por aí) é. Se você conhece algum INFP e quer se aproximar aprenda a lidar melhor com ele e pode conseguir uma amizade das grandes. ;)

Comentários

  1. Querido Fie
    Eu simplesmente adorei essa parada de teste de personalidade! UHAUSHUAHSU Muito bacana, muito mesmo, e com certeza o seu teste esta perfeito, porque fala mesmo quem você é! Quero fazer também \o/ já dei uma fuçada na net pra encontrar onde fazer, rsrs. Enfim...
    Essas regras com certeza são validas para os amigos, então essa sempre vai valer pra nós:
    "Sentar ao lado dele e abraçá-lo enquanto ele abre o seu coração."
    Vou estar em uma escadinha fixa, te esperando sempre que você precisar ser ouvido! ^^
    Depois de "Conheça a literatura dele!" eu acho que eu tbm sou uma INFP 8uahsuahushausa. 'Realidade alternativa', 'mundo secreto e obscuro' esta falando de mim XD rsrs.
    Agora, que li tudo, eu tenho quase certeza de que sou uma INFP ahsuahuaushaushuahsuahs
    Vou fazer o teste para descobrir se sou mesmo XD.

    PS: As sabedorias do Fie são demais!!!! Demais!! Eu amei!

    ResponderExcluir
  2. Amei o artigo! Tambem sou INFP e me identifique muito. Todos os pontos são verdades, mas o 4, 8 e 14 foram demais kkkkkkk Pena que são poucas as pessoas que conseguem nós entender :(

    ResponderExcluir
  3. INFP caem de amores de modo compulsivo... E traem bastante também. Especialmente as mulheres que adoram escutar o que querem escutar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma mulher infp e até hoje nunca traí ninguém, e sobre "adorar escutar o que querem" não necessariamente, contanto que a opinião da pessoa seja interessante adoramos ouvir tudo, afinal de contas quem gosta de ouvir coisas entediantes?

      Excluir
    2. Não acho. Infps são bem sentimentais e sensíveis, principalmente há muita empatia neles, e como pensam muito no futuro, não gostariam de serem traídos. Traição pra mim é de pessoa por pessoa, em todas as personalidades vai ter, entre eles, a pessoa traiçoeira...

      Excluir
    3. Ihh Bro, AGR às neuras apareceram, logo eu que sou enfp..., Pq eu fui ler isso ?

      Excluir
    4. Eu discordo, uma característica muito forte deles é a lealdade, se eles amam de verdade alguém ( tanto relações amorosas, familiares ou amizades ) eles estão dispostos a fazerem de tudo por essa tal pessoa, a menos que infrinjam seus valores.

      Excluir
  4. kkkk cara eu tambem sou uma INFP, descobri isso ontem, e bate tao bem comigo, a forma como lido com meus relacionamentos, e principalmente como eles devem lidar comigo, cada palavra faz um imenso sentido, e de certa forma me sinto especial sabendo que faco parte de 3-4% da populacao, eu namoro um cara diferente de mim, extrovertido mas que faz exatamente essas coisas, e agora entendo como a gente da tao certo kkk

    ResponderExcluir
  5. Amei o artigo!!! Eu me identifiquei muito mesmo! Obrigada por esse presente de texto! 😊😊😊😊

    ResponderExcluir
  6. Sou um INFP e simplesmente me senti muito feliz com esse artigo, se bem que não tenho coragem pra mandar pra a @ kkkk

    ResponderExcluir
  7. CONCORDO
    100% DE MIM E ASSIM MANO , AGORA VOU PROCURAR O OPOSTO JÁ QUE OS OPOSTOS SE ATRAEM XD

    ResponderExcluir
  8. muito eu infp-t, se já não é bem pra mulher imagina pra homem, é somos incompreendidos, mas tá valendo seguindo em frente nois se supera somos esforçados otimistas pelo menos isso.

    ResponderExcluir
  9. Igualmente a vc Fie, eu nunca fui tão bem descrito em toda minha vida kskskzkjdjd. Tinham coisas que nunca havia analisado e são totalmente verdades, fiquei muito feliz por ver que o teste realmente deu certo, com certeza sou um INFP cara.

    ResponderExcluir
  10. cara obrigada mesmo, praticamente 100% das dicas que estão aqui se baseiam em minha namorada. vou me esforçar bastante para que nosso relacionamento dê certo :-)

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus eu tô completamente chocada com o que li. Eu sou Infp e... Nossa tô sem palavras. É uma descrição fiel de nós (INFPs). Amei heh muito e muito

    ResponderExcluir
  12. Eu sou infp e me identifiquei com tudo isso principalmente a coluna 3, 5, 6, 7, 8, 9,10, 12, 13 e 14

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu amei, um dos meus melhores amigos, e a pessoa que eu possivelmente goste, é INFP foi incrível como eu consegui enxerga-lo no texto de forma tão clara! Estou procurando entender mais sobre ele, para agir melhor, tentando demonstrar que quero e gosto de estar com ele, sem invadir seu espaço... esse texto me ajudou muito, acabei gostando mais dele do que quando comecei a ler!

    ResponderExcluir
  14. Nunca me identifiquei tanto com um artigo kkkkk enquanto eu lia, eu lembrava de vários momentos onde eu desejava ou falava coisas parecidas com o texto, como: sobre gostar de pessoas seguras e únicas, ser afetuoso e etc. A cada dia, eu tenho mais certeza que eu sou uma INFP mesmo kkkkj

    ResponderExcluir
  15. Nossa.... faz tanto tempo que ngm comenta aqui me sinto um explorador kkkkkk.
    Foi a pouco tempo que descobri que sou um infp e dsd então venho procurando coisas a respeito, é mt coisa kkkkk. Quando vc falou de como os infps se apaixonam facilmente me senti tocado (kkkkkkk), eu sou mt assim e eu tô mt assim nos últimos tempos (a carência é tanta que até em chat já entrei), a carência bate mas dps canso de conversar ai me isolo durante um tempo. Às vzs eu fico perdido em mim msm, tentando entender essa carência de falar com as pessoas e essa vantade de chorar (tipo agr kkk). É complicado ser um infp, tem pouca gente que nos entende....
    É isso, se vc tiver lendo esse comentário meu querido infp, saiba que não está sozinho.
    Bjs, abraços, lagrimas e risos kkk

    ResponderExcluir
  16. EU SIMPLESMENTE AMEI, JURO, ME DEFINIU, EM TUDO

    ResponderExcluir
  17. MDS EU TO EM SHOCK
    A maioria das coisas aí é vdd.
    Se alguém querer me conquistar e só ver esse blog aqui

    ResponderExcluir
  18. Mn, me senti desnudf, pqp, me descreveu mt bem, mds, to ate chocadh.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...