Biblioteca da Cultura Inútil

 Faz realmente muuuuuuito tempo desde a última vez que tentei mexer na BCI, mais tempo ainda faz desde o dia que a criei. Foram ótimos tempos, orkut ainda tava na moda (apesar de já estar enchendo o saco), todo mundo entrava em mil comunidades por dia, ou criava mil comunidades a toa. Era uma zona total...


 Em meio à todo esse caos surgiu a BCI, Biblioteca da Cultura Inútil, uma comunidade que teria como tema o que hoje incontáveis páginas de facebook, blogs e sites tem por aí: falar sobre nada em específico. Ou abordávamos cultura inútil pura (assuntos verdadeiros, científicos, porém ridículos de tão inúteis, mas sempre interessantes), ou falávamos sobre qualquer coisa, jogávamos conversa fora, compartilhando videos ou imagens que achamos interessante na net.

 Era, na verdade, um gigantesco grupo de amigos reunidos por um monte de besteiras atrativas e sem sentido. Eu ri muito lá, fiz grandes amizades virtuais que perduraram até hoje, como o Fernando Lima Verde (que na época usava o hilário apelido de Pão do Lixo, haha!) e a Nayara Damião, votada como uma das "musas da BCI" (é, tinham mulheres lá, poucas, mas tinham), uma das pessoas que perdi contato, por que nada é eterno.

 Mas conforme o orkut foi morrendo a BCI foi morrendo junto, eu pensei à princípio que era pela minha falta de capacidade de adaptar ela à novos padrões, como os blogs, por exemplo. O blog do "Não Salvo" foi um bom exemplo disso, o conteúdo dele não era muito diferente do da BCI, mas a BCI dependia do orkut.

 Só depois fui entender uma coisa simples, o orkut era parte do que era a BCI. Parte da mágica foi embora com ela. Tentei até criar um blog ou outro e nada. Faltava aquela intimidade idiota, aquelas brincadeiras palhaças, e o interesse pelo desinteressante. Pensei até em fazer uma página do facebook, mas de que adiantaria?

 A BCI me deixou muitas saudades. Eu me diverti demais por lá. Por isso reservei esse espacinho pra falar dela, é um breve desabafo mesmo. Ainda tenho o último blog dela onde não posto a quase dois anos, mas pretendo voltar a postar, sem compromisso, só pra manter armazenado, em algum lugar da net, tudo que consegui reunir lá na antiga comunidade. :)

 E se você leu até aqui, muito grato sou! Sei que o blog tem parecido um poço de lamúrias, mas é a época do ano. Essa época eu sempre fico mais esquisito. Haha!

 A comunidade da BCI ainda está lá no orkut até hoje, abandonada, tal como o orkut. Velhos tempos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...