Teste de Personalidade Psicológica

  Outro dia eu fiz uma postagem por aqui que se entitulava "Como namorar um INFP!", fiz porque eu ri, por que sou um INFP, por que me identifiquei e por que tenho uma namorada que eu queria que me conhecesse melhor.

  Mas o que diabos é um INFP? Um novo pokémon? Uma nova onda dessas de signos, horóscopos e coisa e tal? Magia negra? Voodoo? Feitiçaria? Nada disso! É uma das classificações tipológicas criadas por Myers Briggs baseada nos tipos psicológicos de Carl Gustav Jung (agora o bagulho ficou sério!).
  Eu vou resumir aqui o que EU entendo dessa bagaceira toda (então não me culpem se eu errar feio, por que não vou ficar consultando outros sites o tempo todo). Então, existem quatro características principais que definem uma pessoa e cada uma dessas características possuem duas variáveis. Uma pessoa tem apenas uma de cada uma dessas quatro variáveis, segue abaixo a listinha esperta:
Extroversão Introversão
Sensorial iNtuição
Razão ('T'hinking) Sentimento ('F'eeling)
Julgamento Percepção

  Eu sou um INFP, logo minhas principais características são Introversão, Intuição, Sentimento e Percepção. INFPs são carinhosamente referidos como "Sonhadores" exatamente por se perderem demais em pensamentos (sou medalhista nisso aí).

  Ao todo são 16 combinações de tipologias, cada uma com suas próprias características e cada uma única ao seu modo. É impossível você não se encontrar naquela que lhe cair ao realizar um teste de personalidade...

  E falando em testes, vou passar aqui dois sites, primeiro o Inspiira, que é brasileiro e facilita muito pra conseguir fazer o teste né? Eu só não gosto muito do resultado final do teste, onde eles passam um texto que vai falar muito sobre você, o que é bom, mas eles poderiam passar maior informação.
(Se forem fazer no Inspiira realizem o teste de 10 minutos! Não da pra definir quem uma pessoa é em apenas 1 minuto, né?)

  Por fim, aqui vai o site do MyPersonality, que é em inglês, mas o teste deles é extremamente vasto e complexo (muito demorado por sinal!) e o resultado final mostra a que tipo de topologia você pertence, explica sua tipologia, dá dicas de como conviver melhor em trabalho, com outras pessoas e quais topologias são mais compatíveis contigo. Além disso mostra qual a porcentagem de cada uma das características que você possui (a melhor pra mim)!

  Eu por exemplo sou 60% Feeling, o que indica que sou quase Thinking, e isso explica minha quase bipolaridade em alguns momentos da minha vida. :)

  É isso aí, espero que tenham gostado dos links e da minha explicação sobre as personalidades. Se não gostaram vocês podem sempre ler mais na Wikipédia.

Comentários

  1. Antes eu achava que era infj, porém fiz o teste e sou infp, isso me ajudou bastante na compreensão do meu EU. Estou satisfeita com o resultado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...