Pequenas Crônicas - Faces

25 de Outubro de 2009

 Acho divertido como a maioria das pessoas adora “pagar na mesma moeda” tudo que recebem. Quase todos pensam que são espelhos e que precisam agir conforme os outros agem com eles. São indiferentes com aqueles que os tratam com indiferença, grossos com aqueles que os tratam com grosseria, simpáticos com aqueles que os tratam com simpatia...

 É tão raro encontrar alguém que saiba dar a “outra face”, mostrar o outro lado ao invés de apenas retribuir tudo da mesma forma. Tão bom ver uma idiota agir com grosseria enquanto o rapaz apenas lhe dá um sorriso (com leve ar de imperceptível sarcasmo) e diz tranqüilo: “Perdão”; quando ele não possuía nenhum motivo para desculpar-se...

Comentários

  1. Olha, dar a outra face está cada vez mais difícil! Acho que o problema é a sensação de impunidade por causa das injustiças. Se tivessemos certeza de que uma ofensa feita a nós seria realmente punida de forma adequada no futuro seria bem mais fácil nos voluntariarmos para "engolir o sapo". Mas em nossa sociedade as injustiças já se acumulam tanto e tão impunemente que a gente acaba cansando e tentando fazer pelo menos um pouquinho que seja de justiça com as proprias mãos.

    Talvez os outros sejam mesmo um espelho de nós mesmos... ou seja, nos comportamos para com eles de acordo daquilo que temos dentro de nós e esse comportamento SEMPRE acaba se refletindo de volta.

    ResponderExcluir
  2. É como a lei da ação e reação. As pessoas reagem ao que recebem, e procuram sempre pagar na "mesma moeda".
    Eu admiro bastante as pessoas que tem o controle de suas ações e que não alteram o seu nível por conta de certas situações (que oferecem a outra face). Afinal, essa atitude não é tão comum de se ver hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Isso eu chamo de sabedoria!!!

    Semana de paz a vc!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...