Pequenas Crônicas - Mania de Colecionador

10 de Setembro de 2009

 Afinal, que tipo de necessidade é essa que quase todo homem têm de colecionar alguma coisa? Alguns colecionam moedas, outros notas, tem os loucos por cartões postais e até teve aquela febre dos cartões telefônicos. Eu mesmo admito ter minhas febres de caça-tralhas (cato as mais diversas besteiras que encontro jogadas por aí). Tenho revistas, moedas, bugigangas, CDs, filmes, poemas...
 Uma infinidade de coisas inúteis, verdade. Mas coisas inúteis que me agradam e que sempre me pego a remexer e observar admirado com minha própria capacidade de juntar coisas (lixo?) ou de organizá-las.

 Certos dias, ao observar tais “relíquias”, fico me perguntando o motivo de ter colecionado tudo aquilo e acabo quase jogando algumas coisas fora, mas ignoro essa vontade repentina com o seguinte pensamento em mente: “Pra que jogar fora se depois vou acabar catando tudo de novo?”.

Comentários

  1. Meu irmão colecionava canetas... E como eu sabia que elas iam secar sem que ele usasse nenhuma, aí eu sempre dava um jeito de roubar vez ou outra.

    Eu colecionei figurinhas do Amar É (não é do seu tempo), chaveiros, papéis de carta e tudo da Legião Urbana...

    Jogue fora não.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. É, eu tenho vários trecos quase inúteis guardados. Eu gosto de tê-los, mesmo que já não haja espaço, e também jogue alguns no lixo. Fazer o que, eu sou consumista e egoista (nem tanto assim, mas eu gosto de colecionar coisas inúteis). É bom olhar pra esses objeto depois de um longo tempo e pensar "Por que eu guardei isto?" ou relembrar bons momentos x)

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fie
    Moramos na mesma cidade e talvez nos conhecemos, mas só agora vi o seu comentário no meu blog. Preferi dizer isso aqui, ao invés de fazê-lo por emeio, assim eu leio as suas crônicas, porque eu tenho uma mania de colecionar preguiça e confesso que só sei postar, não sei mexer muito no blog. Foi então que resolvi reativá-lo, voltar a escrever aqui, uma vez que o face é uma espécie de random, desculpe, aleatório. Para encurtar - assim como escreve textos curtos deve gostar de ler textos também curtos. Um abraço. Confesso que não sei como segui-lo, não vi essa opção no seu blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...