Pequenas Crônicas - Preconceito Nominal

24 de Agosto de 2009

Nunca conheci um Judas, menos ainda um que fosse Iscariotes. Acho um nome muito bonito, que nem Caim... Até colocaria qualquer um desses nomes em um possível filho, só não ouso fazer isso por que fico imaginando como ele seria visto na sociedade.

Admito crer no karma dos nomes, certos nomes possuem um pequeno destino já traçado, mas não acredito que todo Judas seria um traidor divino ou todo Caim um assassino de irmãos.

As pessoas esquecem que todos cometem erros... Afinal, será que é só na traição e no fratricídio que se resumem as vidas desses dois grandes personagens bíblicos?

Comentários

  1. Escrevi um negocinho bacaninha, daí perdi tudo. Mas era mais ou menos assim: Havia um fatalismo estranho. AS pessoas ou eram santas feito Jesus, iam todas pro céu, ou más como Judas ou Caim, que viraram mártires ao contrário. Por isso sigo sem compreender e sem aceitar certas imposições bíblicas, mas enfim.

    De religião eu nada sei.
    De nomes muito pouco.
    De ti, sei apenas que te adoro também porque se chama FELIPE... (mentirinha, adoro por vários motivos mais relevantes)... Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...