Pequenas Crônicas - Solidão

9 de Agosto de 2009

Domingo, dia dos pais. Família reunida na casa de uma tia minha para comemorar a data... Sorrisos, conversas, fofocas, possíveis leves intrigas familiares... e eu não estou lá. Tudo por que “algo” me disse que eu não deveria estar lá, mas não sei exatamente dizer o que é esse “algo”...

Provavelmente foi meu lado anti-social, estou quase três semanas sem ver ninguém, trancado em casa apenas dormindo, lendo, assistindo filmes e seriados, enfim: quase não tenho vivido.

Essas coisas me desacostumam, sou muito fácil de me adaptar a diferentes situações, minha atual situação é a solidão. Gosto da solidão, é uma ótima companheira, sabe respeitar o silêncio alheio como ninguém. No fundo é bem provável que eu fosse adorar estar lá com a família toda, faz tempo que não vejo alguns deles, uma pessoa em específico mais que todas...

Entretanto, hoje só quero duas companhias: meus persistentes pensamentos e minha amada solidão. Essa última sabe repeitar nosso silêncio e espaço mais do que qualquer outra companhia, sempre fui chegado nela. Já os pensamentos, esses são quase alter-egos de nascença.

Comentários

  1. Eu muitas vezes quero solidão, para não ferir aos outros nem ser machucada....

    Beijao.

    ResponderExcluir
  2. Em dias de comemoracoes eu costumo ser sociável...

    Nao tem como se ver livre dos pensamentos, por mais que estejamos no meio de uma multidão!!!!!!!!!!!

    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Eu sou contraditória, instável... Gosto de estar só (na minoria das vezes), mas amo estar cercada de pessoas em meio a muita conversa e risada.

    Mas a solidão é bem-vinda e necessária, só não gosto quando ela quer ficar pra nunca mais sair.

    Beijos, Olhãozinho que adoro.

    ResponderExcluir
  4. Tbm adoro a solidão,mas não quero a compania dele constantemente, tbm curto meu amigos e familia.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto da solidão, mas também gosto de ter as pessoas por perto. Tudo depende do momento em que se está vivendo. Ambos são necessários para uma vida equilibrada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...