Pequenas Crônicas - Onipiada

11 de Agosto de 2009

Hoje estou num dia daqueles em que você acaba tendo a certeza que faltava de que a vida é apenas uma grande piada. Nada além da maior piada contada em toda a existência. Um dos fatos que comprovam isso é a seriedade do amigo leitor enquanto absorve um tanto atônito essa minha afirmativa.

- Como assim? – o leitor pergunta, e eu respondo aqui da pior forma possível.

O fato é simples, nós somos meros mortais, simples e meros humanos tolos que buscam uma resposta para infindos “Por quês?”. Mas a piada não, essa piada da qual todos fazemos parte é de origem superior, divina, uma “onipiada”, a piada mor de todas as piadas!

Como nós, reles mortais, podemos entender uma piada que necessita um mínimo de deidessência? Essa é a questão. Talvez depois de mortos, como espíritos (ou seja lá o que for que talvez nos espere no pós-morte), possamos entender algumas palavras dessa piada tão confusa e desumana. Ou talvez depois que esse dia acabar, minha opinião sobre a “onipiada” apenas mude, afinal hoje é só um dia daqueles em que parece que a vida não passa de uma grande piada...

(Passei ontem e a manhã de hoje na casa da minha irmã. Logo vou sair, mas volto a noite pra visitar os blogs de sempre. E nada a dizer sobre esse texto, nem nada a acrescentar, pra mim ele já está mais que completo. ^^)

Comentários

  1. Afiado, heim moço?

    Fui no senhor google perguntar a ele o que é deidessência (assumo minha suprema ignorância), daí todos os links apontavam para vossa postagem, senhor Olhãozinho.

    Quer dizer: continuo sem resposta, esperando pela sua generosidade em vir me tirar do breu.

    E quanto a nós, sigamos acompanhando e sendo parte da grandissíssima piada.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Minhas tendências para neologias são grandes. =p

    Deidessência: essência divina.
    Junção das palavras "deidade" (sinônimo de divindade) e "essência".

    Explicado? =p

    ResponderExcluir
  3. bons textos e exclareciemtos, bom. gostei do seu texto.
    gosto de vir aqui.

    bjos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Por isso que te gosto tanto, você nunca me deixa sem resposta.

    Se você é afeito a neologias, deve bem saber que, à medida em que as cria e as lança, elas passam a ser de todo mundo.

    Sou boa em roubar neologias alheias... rsrsrs.

    Beijo, Fie.

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário da Milene, nao sou boa em roubar neologias alheias hehe, só as de informática de vez em quando rs nossa, que salada fiz agora.

    Vou te ser sincera, nao entendi muito o que quis dizer (tonta, sabe né), além de que a vida é uma piada. Mas acho uma piada tipo uma licao da escola, ora aprende muita coisa, ora fica em dúvida. E Deus é o professor. Inclusive tem castigo e tudo ;(

    Beijinhos lindo guy,

    ResponderExcluir
  6. Cris querida, vou ver se te esclareço. =p

    Sabe quando tem aquela piada que você precisa conhecer determinado assunto pra entender essa piada? Então...
    Imagine que a vida foi a piada criada por Deus, mas daí, só Ele entende, por que a piada abrange assuntos divinos, coisa da área Dele.
    E talvez depois que morrermos quem sabe entendamos um pouco mais do que é divino e possamos compreender melhor essa piada sem graça que é a vida.

    Compreendido? =)

    ResponderExcluir
  7. E eu concordo contigo. A vida é uma grande piada, talvez no fim entenderemos o seu real sentido (deve existir algum sentido não?).

    Obs: O texto me lembrou o Comediante do filme Watchmen (eu não li o HQ por isso me refiro ao filme hehe)

    ResponderExcluir
  8. Uau, agora sim!
    Teve que desenhar, mas entendi sim, e concordo. Nao é à toa que,

    "A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."
    (Leonardo da Vinci)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Toda piada perde a graça depois que é explicada!

    O importante é captar o senso de humor e, mesmo que não se entenda muito bem, tentar esboçar um sorriso.

    =D

    Espero que sua "onipiada" te inspire uma boas risadas essa semana!

    ResponderExcluir
  10. Mari, se possível eu aconselho a ler a HQ do que ver o filme.
    Assim, assim... o filme é bom, mas não chega aos pés da HQ. ^^

    E sim, eu me identifico demais tanto com o Comediante (sou um piadista nato) quanto com o Rorschach (sou um paranóico crônico), mas essa pequena crônica eu escrevi antes de conhecer a magnificência de Watchmen. =)

    Abraço apertado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...