Pequenas Crônicas - Devaneio Matinal

2 de Agosto de 2009

Ontem – ou talvez fosse melhor dizer hoje – eram já seis horas da madrugada e eu ainda acordado, lendo Mário Quintana. Decido que meu dia está finalmente encerrado, decido finalmente repousar meu corpo cansado. Marco a página do livro com uma moeda de dez centavos, pouso minha cabeça no travesseiro e me recolho para meu cobertor pulguento. Acabo tendo alguns minutos de insônia e vou dormir apenas lá pras sete. Nessa hora meus pensamentos me despertam... quando estava finalmente quase conseguindo dormir, e percebo que os primeiros sons do “novo dia” – que pra mim já não tem nada de novo – são os cantos dos pardais vizinhos: “Os pardais são os despertadores de Deus...”.

Por fim os cantos amigos começam a me deixar sonolento e novamente Morpheu decide jogar sobre mim seu eterno manto ao qual deixo mais uma vez esse mundo e adentro o sonhar, mas ainda pensando: “...tais aves também são o sonífero dos insones”.

Comentários

  1. Muito lindo esse devaneio matinal, bem poético! abraço,chica

    ResponderExcluir
  2. Que bela crônica descrevendo um devaneio matinal. Os pardais também são o sonífero dos insones... Adorei. x)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo olhão... a sua carinha... Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Olhão (Fernanda, licencinha)... A impressão é que tua alma desanda a falar, e tu desanda a escrever ligeiro o que ela está a te dizer. Adoro isso...

    Beijos.
    Menino querido.

    ResponderExcluir
  5. Então..a Milena escreveu sobre ti.. e eu curiosa que sou.. vim ler os seus escritos.
    Gostei muito, muito mesmo!
    Parabéns!
    Um abraço,
    Ma Ferreira
    Te convido a conhecer o meu blog: mdfbf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cruz, belas palavras. Parabéns por escrever maravilhosamente. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Fie, legal te conhecer no Recanto e te ver no blogger... rs! Muito bom.
    Aqui podemos ler, conversar, debater temas e fazer muuuita poesia.

    Vou te lendo aos poucos, ok?

    Grande abraço da Lu

    Venha me visitar assim que puder, será um super prazer.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Prazer ter você aqui, seja bem vinda e se sinta em casa. =)

    Peço perdão por não já estar seguindo nenhum dos seus blogs, você tem tantos que me deixou confuso e não pude escolher ainda. Também por que os domingos sempre me causam esse efeito de letargia. ^^

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. rsrsrs.... Oi Fie, relaxa meu querido, meus amigos dizem o mesmo sobre o montão de blogs que tenho, vc tem razão! rsrsrs

    Mas olha, fique a vontade e pode chegar, comentar, ler, e escolher onde vai amarrar seu burro.

    bj querido!

    *Ahh, estive em sua página no Recanto e li TULIPA!! Passa lá que tem recadinho na escrivaninha.

    Boa semana e obrigada pelo carinho.
    beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...