Pequenas Crônicas de Um Escritor Amador

(Nota Inicial: Aqueles que já acompanham esse meu canto de atrocidades peculiares já leram a respeito desse meu pequeno projeto insano que havia sido indefinidamente interrompido, pois bem, vou postar todas as minhas "Pequenas Crônicas" aqui no blog, sei lá, fiquei com vontade... =p
Na época que as escrevia eu apenas colocava a data em que concebi a idéia, aqui vou colocar a data de concepção e o título que criei ao postar no recanto. No final da postagem também vai ter as minhas inquietas anotações chatas sobre detalhes fúteis e desinteressantes.
Hoje vamos ficar apenas com a introdução besta. ^^)

Para começar...

...quero deixar claro que inicio essa idéia parcialmente sem um objetivo, apenas atendendo um desejo de minha mente – talvez de minha inspiração. Mas para não deixar um possível leitor que tais crônicas venham a ter no escuro, explico que parte desse objetivo fragmentado e incerto é uma vontade que tenho de guardar alguns de meus muitos pensamentos que por vezes acabam sendo perdidos nos salões labirínticos da minha memória. O fato é que eu penso demais, gosto de definir a mim mesmo em primeiro lugar como um sonhador, certas vezes até me pego – e levo um susto! – pensando em três ou mais coisas ao mesmo tempo. Por isso é certo que um ou outro pensamento acaba sendo rasurado por outros, nada posso fazer para reencontrá-los, pois não os encontro nem no momento da descoberta. São eles que me encontram, eles que vêm a mim procurando algum intermediário para que possam ser transcritos. Palavras providas da divina inspiração – ou seria da profana loucura?

Finalizando, gostaria de dizer que não me considero bom escritor de crônicas, mas que mesmo assim cismo em tentar criá-las. ...Minto. Minha cabeça dura cisma em tentar criá-las, minha cabeça dura não me deixa em paz... Na verdade nem sei se posso dizer exatamente se o que escreverei aqui nos próximos dias serão realmente crônicas. São, como já bem disse, apenas pensamentos, mas como meus pensamentos são terrivelmente crônicos...

Comentários

  1. Estarei aqui para ver suas crônicas com muito prazer!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Menino dos pensamentos inquietos... e interessantíssimos. Sei que virá muita coisa boa e estarei na platéia.

    Beijo, Olhão (sua amiga não vai se importar se eu me apropriar do apelido carinhoso que ela te pôs, né?)...

    Beijo, Fie, querido.

    ResponderExcluir
  3. opaa...ja providenciando um bom vinho pra degustar junto de suas letrinhas inquietantes...

    (contem 1 beijo)

    ResponderExcluir
  4. Aqui esperando! Saudades de você olhão! Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Pois é meu amigo, as idéias nos atropelam e as palavras jorram. É assim com todo os escritores e poetas. Elas simplesmente brotam!

    Se você é cronista ou não, vamos descobrir.^Pelo menos você as escreve no poder da concisão o que já é um grande ponto a seu favor. Mas preste atenção sempre nos elementos essenciais à uma boa crônica:

    1)Nunca escreva sobre assuntos que não conhece.

    2) Seja irônico e hilário,isso te faz ganhar o leitor. Mas isso dever ser feito em tom velado, meio encoberto... só na moita. rs

    3) Crônica inteligente é crônica aceita.

    4) Seja ousado na hora do título, porque ele tem o poder de seduzir o leitor.

    E outros atributos que certamente você já possue.

    meu afeto e respeito
    da neo amiga
    Lu Cavichioli

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...