Autopsicografia

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.

Fernando Pessoa
-----

Eu não ia acrescentar umas notas adicionais... mas não resisti e to aqui editando a postagem.
Amo Fernando Pessoa e me simpatizo/familiarizo com ele tanto quanto com meu amado Quintana (que é quase um segundo pai pra mim, apesar de nunca tê-lo conhecido).
Essa poesia do Pessoa são definitivamente meus pensamentos e minha pessoa muito bem descritos, principalmente nos quatro primeiros versos.
Enfim... eu precisava me encontrar de novo nesses versos, por que me perco com facilidade. Só isso.
Abraços.

Comentários

  1. oi,conheci seu blog atraves do blog do super will onde seu blog está disputando o blog da semana. gostei dos teus textos e por aqui fiquei.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que concorda com Fernando Pessoa "O poeta é um fingidor".

    ResponderExcluir
  3. Esses dias estive comentando com um amigo sobre esse poema, na verdade ele o citou pra justificar exatamente isso, a condição do poeta em se fazer valer se sentimentos inventados, certas vezes, pra brotar a poesia.

    Gostei de sua visita. É muito recompensador saber que alguém leu as minhas tolices, ainda que não comentem.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fie ! Se me permite chamá-lo assim.

    Teus textos sao chocantes e talvez deixaria o grande Augusto dos Anjos boquiaberto...srsr....muito tenso tudo por aqui e gosto disso..

    Não seja tão duro contigo e nem com as circunstâncias...( apesar de que daí é que surgem as obras-primas)

    Obrigado por estar seguindo o BlOG DO Super Will e por ter deixado eu descobrir o teu blog também. Desde já, o sigo.

    Vi teu recado lá no mural, muito agradecido pelas palavras. Quantas as minhas mensagens quase automáticas, imagine que um blogueiro no Brasil, um país que luta até hoje, século 21, contra o analfabetismo e que investe tão pouco na área da Educação e Cultura, estava preso dentro de uma caverna. Depois de muito tempo tentando escapar, e passar sede e fome ele resolve perder as esperanças. AÍ ele se lembra de que falta tentar uma última coisa, a mais óbvia: GRITAR E GRITAR BEM ALTO. E foi assim que pessoas que passavam pelo local o salvaram daquele buraco e o trouxeram de novo a luz do dia...rsrsr....

    Pois é , meu amigo, o negócio é sobreviver e ser gratos as pessoas ao redor....um grande abraço e estarei por aqui...

    Acho que vc tbm poderia divulgar este teu blog aqui mais. Afinal ele está sendo bem votado para BLOG DA SEMANA. Talvez nao tenha por ideologia divulgá-lo, mas tenho certeza de que há muitas pessoas que assim como eu gostariam de descobrí-lo...

    um grande abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...