O Dilema da Esfinge

Ele seguia seu caminho com tranquilidade, olhando sempre pra frente e visando seu objetivo. Ao atravessar a última passagem das ruínas chegara numa ampla sala, lá estava seu último desafio para aquela jornada.
"Uma mulher... Por que a mulher instiga esse medo tão excitante?"; ele pensara? Talvez tenha sido algum de seus muitos fantasmas.

O torso feminino e curvilíneo era bem definido, as patas bestiais no lugar das mãos (que possuíam polegares opositores) e pés davam um ar ferino único, o cabelo volumoso ao mesmo tempo que sedoso (quase uma enorme juba onipotente) apenas a deixava mais sensual. Seus olhares demonstravam inquietação repentina e o leve balançar da calda confirmava isso.

Estava deitada e a pouco dormia, a tempos não recebia uma visita. Ergueu-se num espreguiço de quatro patas e bocejou um ronronar tranquilo. Sentou e sussurou para o jovem invasor:
- Decifra-me ou devoro-te...

O explorador apenas continuou seu caminho, pareceu nem ter a visto e sussurrou quase da mesma forma em resposta, mas com ares de como se estivesse apenas falando consigo:
- Degusta-me ou ignoro-te...

A esfinge sorriu. Deitou-se novamente fechando os olhos. Estava feliz. Voltara a dormir. Por um segundo chegou a pensar em seguir aquela criatura curiosa, a primeira que conhecia e não se tornava uma de suas vítimas.

Enquanto isso o jovem passava por ela e continuava seu caminho com passos determinados por dentre aquelas misteriosas ruínas...

Comentários

  1. Ah, vou responder aqui mesmo...
    Sei lá se é de suspense. xD
    Só me bateu do nada essa idéia de como o Sirian (o principal, que é o mesmo personagem de Amor Roxo) rebateria o famoso enigma da esfinge.

    Daí saiu isso. x)

    ResponderExcluir
  2. Bonito! Não sei bem do que se trata, conto, capítulo de romance, ou qualquer coisa que o valha, mas gostei do texto em si. É um texto sos-se-ga-do...

    Adorável Fil: cortei todo o preâmbulo do meu monotóno texto e limitei-me apenas aos finalmentes.
    Às vezes sou prolixa, mas ainda assim gostaria que lesse o texto. Se vc conseguir dois ou três parágrafos ao dia, o texto terá sido lido em uma semana.O legal de tudo é que nada foi ficção, é uma crônica real do cotidiano de uma vovó danada.(eu)

    ResponderExcluir
  3. É monótono, e não monotóno...rs rs rs

    ResponderExcluir
  4. Adoro contos. Seja ele qual for. Talvez seja uma necessidade, diante deste mundo real, sonhar um pouco, imaginar...

    Gostei do texto. É engraçado, o modo que expressa suas palavras transporta-me para o universo da história. Interessante.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querido amigo.

    Pareceu-me cena de uma série americana que eu assistia no passado.
    "Enigma". Muito bom!!

    Um grande abraço.
    Que a sua semana seja abençoada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...