A Tulipa

Ao observar uma flor -
tulipa amarela, muito bela -
um jovem pensa e revela
todas suas faces secretas.

“Ignorando o ditado,
com essa flor eu bateria
numa mulher - pura esquizofrenia!
Preferia comê-la com aspargos.”
Proclama a máscara do palhaço.

“Queria ser como a abelha
que voa de flor em flor.
Experimenta cada aroma e pólen
sem nenhuma vergonha ou pudor.”
O manipulador sussurra inquieto.

“Cultivá-la ou arrancá-la;
controlar morte e vida.
Brincar de Deus
com uma tulipa.”
Diz secamente o anjo caído.

“Queria ser como ela
possuidora de belas pétalas simétricas,
mas sou um trevo quimérico:
quatro folhas incertas,
difusas e transgênicas.”
O jovem pensa sem vida.
-----

Mais uma do meu acervo antigo pessoal. Depois de um comentário que escrevi no blog da Cris a uns dias atrás lembrei dessa poesia.

PS: Acho que estou que estou com dor de garganta. Na verdade eu estou com uma certa dor de garganta, mas não sei se é dor de garganta mesmo ou se é só "dor de garganta"... se é que vocês entenderam...

Comentários

  1. Hahahah...
    Você e seus "acho que"... Mas não deixe de fazer um gargarejo, procurar um médico, ver o que há com sua garganta!
    E achei muito legal! Seu acervo pessoal é bastante interessante! Muito bom quando resolve postá-los aqui!
    Bjo! =*

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querido amigo.

    Que poema maravilhoso!!
    Amei...
    -------------------------------
    Quanto a dor de garganta, eu não entendi não...

    Um grande abraço.
    Tenha um lindo dia de paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...