O Rei Solitário

Havia um rei e seu castelo. Não haviam guerras para serem travadas, nem soldados para guerreá-las. Nem casas para serem habitadas ou plebeus para que as habitassem. Não haviam piadas para serem feitas, nem menestréis para contá-las. Tristezas e felicidades já não eram mais sentidas. Nem o vento soprava fazendo das tardes mais frescas. A chuva que caía não trazia mais as antigas nostalgias. Os familiares o deixaram por que não sentiam mais conforto em ficarem ao seu lado - ele os havia espantado. Seus súditos haviam ido embora por que o reino não era mais produtivo como outrora. As moradias estavam destruídas, o castelo empoeirado, as colheitas todas secas... Era um reino abandonado. O rei ficava apenas ali sentado, pensando sem pensar, com o queixo apoiado no punho cerrado e não tendo forças para um mero pestanejar. Pensava na morte, pensava na vida, coisas bobas do dia-a-dia. Lembrava às vezes dos tempos antigos, de quando aproveitar a vida era agradável, mas tudo havia virado passado. Agora sobrara apenas o rei sentado no trono de seu reino vazio, e mais nada...

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O Rei Solitário, sentado em seu trono naquele palácio solitário segurou o queixo com uma das mãos, e apoiou o cotovelo sobre o joelho.
    “O que fazer em um reino onde tudo parece pronto, e pior que isso, um reino que parece não precisar mais de mim?:”
    Assim o rei falava com seus botões.
    Mas acontece que um lindo pássaro de plumagem colorida pousou na janela do salão do rei, e ouviu esse desabafo do soberano.
    -Ei, seu Rei, não fique triste, o senhor não deve ficar assim, desmotivado para a vida.
    - Como não? –respondeu o rei - Ando triste e sem novidade de vida.
    -É aí que está o ponto, seu Rei- disse o passarinho. Se tudo em volta está pronto e acabado, o senhor pode se dedicar à maior tarefa de toda a sua vida. E sabe qual é? O senhor vai reinventar-se! O senhor vai buscar dentro de si o verdadeiro rei que se escondeu debaixo de capas e capas. Esse rei triste não é o senhor, seu rei! Vamos lá! A vida é cheia de novidades! Até uma lagarta traz dentro de si uma borboleta. Saia do seu casulo, rei, e comece a buscar a sua alegria. Lembre-se: ela está nas coisas mais simples, até mesmo na mordida de um pêssego maduro, e deixar escorrer o sumo doce pelo queixo!
    O rei sorriu e pensou: Vou seguir o conselho desse passarinho intrometido. Afinal, não vai me custar nada!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Fil, bom dia Cris!
    Cris Bombom, não se substime! VC sabe que possui muitos e muitos talentos e é cheia de qualidades.
    Cada um é cada um, sua resposta ao texto do Fil saiu do jeito certo, ditado por sua sensibilidade. A minha resposta saiu do meu jeito, e ambas tem seu valor.
    Estamos aqui para somar, certo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...