Mandamentos da Felicidade

Assim, assim... minha prima faz curso de inglês e ela tinha fazer o seguinte trabalho: Criar "10 Mandamentos" que seriam necessários para ela ser feliz.

Como a criatividade não é característica forte em todos os membros da minha família ela veio pedir socorro pra mim, logo pra mim né? ;p

Daí, saiu isso:

1º- Amor Próprio: Seja você mesmo independente de quem você for. Se aceite e aprenda a se amar.
2º- Amor Fraternal: Aprenda a aceitar os outros como eles são independente de quem eles sejam da mesma forma que você aceita e ama a si mesmo.
3º- Família: Respeite aqueles que te botaram no mundo e nem sempre os questione sobre as coisas que eles escolherem para você. Na maioria das vezes eles estão certos, afinal, eles querem apenas o seu bem.
4º- Amigos: Ninguém pode viver sozinho e ninguém pode viver apenas com sua família. Conhecendo novas pessoas você pode conhecer novas culturas, diversidade sempre é bom. Mas cuidado, qualquer amizade que entre em conflito com os mandamentos anteriores pode não ser boa amizade.
5º- Entretenha-se: Ninguém é de ferro. Tire folga de vez em quando. Vá ver um filme, dar uma volta, ouvir uma música... Mesmo que esteja atolado de compromissos você pode adiá-los por alguns minutos para poder respirar um pouco e depois se dedicar à sua vida com mais calma.
6º- Ambição: Todos querem algo. Sempre devemos ir em busca daquilo que queremos. Negar a isso é como negar a si mesmo. Apenas tenha cuidado para que sua ambição não entre em conflito com outros mandamentos, pois ela pode virar "ganância".
7º- Apaixone-se: Encontre alguém que lhe aceite como você é. Alguém em quem você possa confiar e que confie em você da mesma forma, mas que não interfira com os outros mandamentos (melhor ainda se essa pessoa compartilhar deles com você).
8º- Férias: É como o 5º Mandamento, mas em escala superior. Existem momentos na vida que apenas descansar por alguns momentos não adianta, nessa hora é que deve-se tirar férias.
9º- Dinheiro: Não, ele não trás felicidade, mas ajuda a afastar os problemas e quanto menos problemas mais tempo para si mesmo, sua família e amigos.
10º- Rebele-se: Caso qualquer um desses mandamentos entrar em conflito um com o outro você tem todo o direito de se rebelar e mudar sua vida para que tudo fique em harmonia. A vida é sua, cuide dela e lute pela sua felicidade.

Eu sei, eu sei. Não ta grandes coisa... mas eu não tinha nada pra postar hoje.
Abraços a todos. ^^

PS: claro que tinha que ser em inglês, mas deixei isso pra ela fazer por que eu já dei o negócio de mão beijada... também por que sou folgado que nem ela, pois essa sim é uma característica forte em todos os membros da família. =p

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Juvia

Oi, eu sou um INFP...