Mandamentos da Felicidade

Assim, assim... minha prima faz curso de inglês e ela tinha fazer o seguinte trabalho: Criar "10 Mandamentos" que seriam necessários para ela ser feliz.

Como a criatividade não é característica forte em todos os membros da minha família ela veio pedir socorro pra mim, logo pra mim né? ;p

Daí, saiu isso:

1º- Amor Próprio: Seja você mesmo independente de quem você for. Se aceite e aprenda a se amar.
2º- Amor Fraternal: Aprenda a aceitar os outros como eles são independente de quem eles sejam da mesma forma que você aceita e ama a si mesmo.
3º- Família: Respeite aqueles que te botaram no mundo e nem sempre os questione sobre as coisas que eles escolherem para você. Na maioria das vezes eles estão certos, afinal, eles querem apenas o seu bem.
4º- Amigos: Ninguém pode viver sozinho e ninguém pode viver apenas com sua família. Conhecendo novas pessoas você pode conhecer novas culturas, diversidade sempre é bom. Mas cuidado, qualquer amizade que entre em conflito com os mandamentos anteriores pode não ser boa amizade.
5º- Entretenha-se: Ninguém é de ferro. Tire folga de vez em quando. Vá ver um filme, dar uma volta, ouvir uma música... Mesmo que esteja atolado de compromissos você pode adiá-los por alguns minutos para poder respirar um pouco e depois se dedicar à sua vida com mais calma.
6º- Ambição: Todos querem algo. Sempre devemos ir em busca daquilo que queremos. Negar a isso é como negar a si mesmo. Apenas tenha cuidado para que sua ambição não entre em conflito com outros mandamentos, pois ela pode virar "ganância".
7º- Apaixone-se: Encontre alguém que lhe aceite como você é. Alguém em quem você possa confiar e que confie em você da mesma forma, mas que não interfira com os outros mandamentos (melhor ainda se essa pessoa compartilhar deles com você).
8º- Férias: É como o 5º Mandamento, mas em escala superior. Existem momentos na vida que apenas descansar por alguns momentos não adianta, nessa hora é que deve-se tirar férias.
9º- Dinheiro: Não, ele não trás felicidade, mas ajuda a afastar os problemas e quanto menos problemas mais tempo para si mesmo, sua família e amigos.
10º- Rebele-se: Caso qualquer um desses mandamentos entrar em conflito um com o outro você tem todo o direito de se rebelar e mudar sua vida para que tudo fique em harmonia. A vida é sua, cuide dela e lute pela sua felicidade.

Eu sei, eu sei. Não ta grandes coisa... mas eu não tinha nada pra postar hoje.
Abraços a todos. ^^

PS: claro que tinha que ser em inglês, mas deixei isso pra ela fazer por que eu já dei o negócio de mão beijada... também por que sou folgado que nem ela, pois essa sim é uma característica forte em todos os membros da família. =p

Comentários

  1. Serve só uma parte do meu corpo? =p
    (amo olhos... mas acho que já deu pra reparar né? xD)

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou adotar esses mandamentos! rsrsrsrsrs

    Gostei do novo visual do blog e, até que enfim, colocou uma fotinha sua :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...