Aquele olhar fdp...

"Oh hell..." é a frase que geralmente se passa pela cabeça de alguém que se depara com um outro alguém que faça "aquele olhar fdp"...

Não é um olhar comum, na verdade nem possui um significado fixo, tudo depende do momento. Você pode estar com mil raivas de uma pessoa e então essa pessoa lhe retribuir tal raiva com um olhar profundo a ponto de fazer você perdoá-la por qualquer atrocidade que tenha lhe cometido. Você pode estar gostando de um certo alguém e esse alguém lhe olha de uma forma intensa e mordisca o lábio inferior quase imperceptivelmente (a ponto de só você perceber) e então você fica sentimentalmente desprotegido contra aquela pessoa. Você pode estar numa profunda depressão, mas só de olhar para os olhos felizes de uma outra pessoa e seu dia pode mudar.

Sim, a essência do "olhar fdp" está na intimidade. O olhos são a porta da alma (clichê, mas verdadeiro) e dependendo de como é a troca de olhares você desmancha. Por isso esse é um "olhar fdp", por que te deixa vulnerável.

Uma das coisas que mais amo no "olhar fdp" é que ele tem incontáveis significados - um para cada momento - e ele pode representar qualquer coisa. Se você está afim de uma pessoa e ela te dá o "olhar fdp" a primeira coisa que se pensa é: "Opa! Acho que tenho chances...", mas como pode apenas um olhar te garantir isso? E se você interpretou errado? É preciso ser ótimo com leitura corporal para saber o que um "olhar fdp" realmente quer dizer, pois não é um olhar comum.

Alguns são realmente sinceros e puros, muito agradáveis de serem recebidos. Outros são crueis e maliciosos, devem ser retribuidos com cuidado. Existem dois meios de se escapar de um "olhar fdp", não ficar vulnerável e talvez até deixar o observador um pouco vulnerável:
1º- Caso você seja pego desprevinido, tente não desviar o olhar e encarar a pessoa veemente;
2º- Desviou o olhar e ficou desconcertado? Respire, junte forças e retribua o olhar na mesma intensidade. Mostre para a pessoa que você também possui um "olhar fdp".
-----

PS: Nova página para o blog. "Sabedoria do Fie" mostra alguns dos meus pensamentos mais... profundos (por assim dizer). Se você gosta de filosofias baratas vai gostar de minhas sabedorias insanas. ;D

Comentários

  1. Haahaha...
    Nem me fale desse olhar fdp! É foda demais!
    Adorei seu post! Sinceridade é o seu lema! huahuhauhau
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Belo espaço para se falar de tudo, um pouco...
    Gostei da leitura e das muitas imagens que elas sugerem.
    Abraço de arte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Os Vira-Luas

Oi, eu sou um INFP...