(Nota Inicial: Eu escrevi essa merda toda tem umas horas atrás, mas a merda da minha net resolveu cair e não deu pra postar na hora. Agora perdi a vontade, mas vou postar mesmo assim por que não quero ter escrito essa bosta em vão. E se você rir em algum momento dessa bosta, muito obrigado, consegui tirar algo bom disso.) Ta... Eu ando tão, mas tãããão desanimado com o mundo blogueiro (e peço aqui mesmo desculpas aos outros blogueiros pela minha ausência) que acabei entrando nessa de brincadeiras pela pura falta de vontade de postar algo novo. Nem sou de brincadeiras, então. Nota: Ta, vou ser bem radical em algumas respostas por que to meio estressado (sem motivo, como sempre). Dez coisas sobre mim: 01 - Eu já roubei (belo começo de brincadeira, não? Mas relaxem, foi mais por besteira mesmo e hoje eu sou uma pessoa "do bem"). 02 - Eu nunca matei, mas acho que teria coragem (e gosto) de fazer isso. 03 - Eu praticamente tenho uma coisa bem parecida com a TPM, mas que fica quase
É o que se chama saudosismo? Há quem diga que ser saudosista é ruim, é se apegar demais ao que passou e não se abrir pro futuro. Eu adoro as lembranças, as comparações... E no final das contas, o passado sempre acaba sendo o melhor tempo, aonde se colheu até mesmo pedacinhos de felicidade sem se dar conta.
ResponderExcluirBeijo, menino.
Eu tenho uma certa mania de comparar o presente com o passado. Confesso que existiram momentos bons e que eu gostaria de vivenciá-los novamente. Mas também há aqueles momentos em que eu prefiro deixar no passado.
ResponderExcluirEstou numa fase em que eu quero viver mais o "presente", o hoje, afinal, é ele que define o amanhã e o ontem. :)
Abraços amigo! ^^
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiro passado era bom, pois os sentimentos eram mais valorizados.Os homens eram mais educados e gentis, as criança mais educadas, a escola era melhor. Mas as pessoas morriam do coração por problemas que hj se resolve com um cateterismo.A medicina evoluiu,também podemos comprar por uma ninharia coisas importadas, que antes, só quem viajava para o exterior possuía.
ResponderExcluirTemos a fantasia de achar que o passado era perfeito porque ao nos lembrarmos dele nós só queremos ver o lado bonito e romântico da coisa. Tudo na vida tem dois lados, como a imagem de Juno.
Fie: vou responder seu post lá no meu diário, como uma carta. Mas vou apagá-la assim que vc ler. Escrevi como post, mas ficou um verdadeiro jornal, então postei como artigo.
ResponderExcluirE ainda devemos levar em conta que o presente é apenas um lapso.
ResponderExcluirObrigada per responder à minha carta.No fim, nós dois combinamos em vários pontos, certo?
ResponderExcluirVou apagar a minha carta, desculpe pq o seu post será apagado junto, mas eu já havia falado isso, que ia deletar, não é?
Sobre a nossa colega, por favor nao comente nada com ela, parece jardim de infância, na minha idade isso é constrangedor.
Eu irei lá e comentarei algo, qualquer dia desses. Vc sabe que eu a estimo, apenas achei que ela ia querer dar umas voltas "pelaí", como se diz, dar um tempo. (se fosse namoro seria: "discutir a relação"). rs rs rs
Em todo caso, tenho estima por todos que visitam o meu blog, uns mais, outros menos, mas somos uma grande comunidade, é isso!
Beijão e volte sempre que puder e tiver um tempinho.
A nostalgia é o meu maior paradoxo. Se trata de algo passado e que cheia de teimosia, insiste em me ser uma das sensações mais presentes.
ResponderExcluirÀs vezes até, sinto nostalgia de algo que sequer aconteceu. Um saudosismo ilusório... Já lhe ocorreu?
Ainda hei de escrever sobre isso!
Encontrei seu blog e me amarrei nas mensagens, parabéns!
ResponderExcluirAinda a respeito de relembrar o passado, olha só o que Fernando Pessoa disse:
ResponderExcluir"Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é;
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé.
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia".
Seu texto é sensacional. Amei, adorei...voltarei.
ResponderExcluirbeijos
O que passou sempre é bom quando se esta no presente, e o futuro, não é, não existe. Viva o passado, rs.
ResponderExcluirSeu blog é incrivel. Você é um escritor incrivel. :) parabéns.
ResponderExcluir