Terminator Genisys [Review]



 Vou resumir: Achei meio bosta.

 O filme começa com um clima ótimo, trás refilmagens de cenas clássicas do primeiro filme e logo no nos dá uma cena inesperada (mais ou menos) com um bom climax... mas então tudo vem abaixo.

 O novo "Arnie", nomeado aqui como "Pops" pela própria Sarah, é legal. Dão a explicação (ou seria desculpa?) de que o envelhecimento aparente dele se dá por que exterminadores da série T-800 produzem pele humana e cabelos de verdade, e essa pele envelhece naturalmente... Ta, da pra engolir pelo bem de ver o Arnold como Terminator de novo. Ele é basicamente o "Arnie" do 2 em personalidade, só que já com seus próprios "maneirismos". É legal, mas não substitui o original.

 Sarah... é uma personagem bem mais legal que a Sarah original em certos aspectos. Já tem a manha toda das máquinas, e é uma soldado melhor que o próprio Kyle Reeves, este que é um quase bosta aqui e não faz nada. Não, não lembro de nenhuma parte do filme memorável com ele, só com a Sarah e com o Pops.

 Depois que todos os personagens se reúnem e resolvem o que fazer pra consertar um embolo qualquer na linha do tempo que sempre acontece nos filmes onde se pode viajar no tempo, o filme vira um filme de ação quase genérico com tiros, explosões e uma trama um tanto simples.

[SPOILER LEVE]
 Tem até uma cena ridícula em que o Pops "mata" um personagem importante e a Sarah e o Kyle ficam revoltadíssimos, mas que, sinceramente, todo mundo que vê o filme sabe que o personagem era um exterminador. Aquelas cenas batidas, sabe? Triste.
 Outra coisa chata é que ninguém morre no final. Assim, Em The Terminator o Kyle morre no final, dando aquele clima pesado do cara que volta no tempo, literalmente torra o próprio couro pra salvar a mulher que ama e no final morre, nem aproveita a mulher direito.
 No segundo filme temos o Arnie, um exterminador "bom" com o qual o filme nos faz simpatizar aos poucos e depois ele apenas, morre, como se não fosse nada. E isso depois do Jhon já ter começado a ver ele como um pai. Aqui, temos um final feliz onde todos saem ganhando. Até o Pops que ganha um upgrade. Chato.
[FIM DO SPOILER]

 Apesar de tudo eu recomendo. É sempre bom ver o Arnold fazendo o Terminator, sem exceções. O filme também é bem fluído e as cenas de ação são das melhores. Nos dias de hoje em que blockbusters costumam ter 2:30hs de filme, Terminator Genisys se contenta com 2hs, mas que correm bem, sem encheção de saco.

 Se for fã da série recomendo, mas veja sem expectativas. 
 Se for fã de filmes de ação, recomendo também. Tem cenas muito boas e muito bem feitas.
 Se tiver um filme melhor pra ver, não fique com medo de adiar esse.

 Nota Pessoal: 6,5

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Juvia

Oi, eu sou um INFP...