Mudanças

 Eu tenho um pavor estrondoso de mudanças, medo de arriscar e as coisas darem errado. Surge uma oportunidade de trabalho e eu já temo as consequencias, não confio em mim, não sei se sou tão capaz...

 Não sei por que sou assim, e por isso estou escrevendo, já que não consigo pensar com clareza no assunto. Esse deve ser meu maior desafio, tentar entender e dar um jeito no meu medo de mudanças. Talvez meu último desafio para que eu finalmente comece a ter um sucesso de verdade na vida.

 Eu tenho medo das coisas darem errado, por isso desisto antes mesmo de tentar quando sei que o fracasso é iminente. Será que faço isso por que não quero admitir derrotas? Sim, fugir pode ser uma boa estratégia, mas fugir sempre não leva ninguém pra frente. Talvez até leve, mas o progresso é mínimo.

 Será que eu tenho medo de deixar de ser quem sou? Não acredito. Minha prepotência e amor próprio não são assim tão grandes e distorcidos...

 Acho que só tenho mesmo medo de falhar. Se eu não tentar eu não corro o risco de falhar. Acho que eu desaprendi a "quebrar a cara". Acho que também tenho medo de cair e não conseguir me levantar mais. Todos os tombos que tomei da vida levei tempo pra me levantar.

 Talvez meu problema seja iniciativa... Não. A falta de iniciativa é consequencia do medo. Eu preciso encontrar a causa. Por que eu tenho medo de falhar? Será que tem relação com a morte do meu pai? Eu sinto que tem, mas onde? Por que?

 Talvez... Desde pequeno, o que eu sempre quis foi ter o orgulho do meu pai. Foi algo pelo que mais lutei à minha infância inteira. Não que ele não tivesse orgulho de mim, mas eu fiz coisas que feriram o orgulho dele como pai... Nossa. Acho que eu sei.

 Eu fiz algo terrível, ele descobriu e não me bateu apenas disse, alto e em tom forte: "Você me humilhou!". Então... isso é culpa? Eu não.... Eu não posso resolver isso apenas pensando comigo mesmo ou escrevendo.

 Terminando esse post por aqui. Vou procurar um amigo pra conversar a respeito e ler sobre o assunto. Dessa vez eu não vou poder resolver meu problema sozinho...

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para Namorar um INFP

Oi, eu sou um INFP...

Biblioteca do Caos